Clique aqui para ajudar-nos a salvar vidas Faça uma doação Login Cadastre-se

Conceito do Projeto

O trânsito intenso dos centros urbanos dificulta a chegada do socorro médico em um curto espaço de tempo. Para que essas emergências pudessem ser atendidas com rapidez, foi criado, em Israel, o Hatzala. Seu conceito de salvamento rápido difundiu-se pelo mundo. No Brasil, o serviço de emergência foi adaptado à legislação vigente.

O atendimento é executado por voluntários de diversos setores da sociedade que passam por um treinamento para que estejam aptos a prestar os primeiros socorros e mantém o GPS ligado em seus celulares, facilitando sua localização. Quem estiver mais perto do incidente, prontamente de dispõe a atender a ocorrência, em tempo recorde, de 3 a 5 minutos após o chamado. Simultaneamente, uma ambulância que pertence ao Hatzala é encaminhada ao local, caso seja necessário encaminhar o paciente para o hospital.

Os voluntários são considerados a ‘alma’ do Hatzala, param tudo o que estão fazendo para atender ao chamado de socorro, ajudando a salvar vidas.

Para manter a estrutura de ambulâncias e equipamentos, o Hatzala recebe subsídio de doadores e patrocinadores que apoiam e participam ativamente do trabalho da instituição.

Hatzala Brasil - Onde cada segundo conta